terça-feira, 30 de setembro de 2008

Nox Arcana

Desde pequeno sempre fui apaixonado por boa música, mas sempre tive uma queda por Rock. Através do Rock conheci uma banda americana chamada Aerosmith através da música "hole in my soul". Quando a escutei pela primeira vez, o som parecia entrar por meus ouvidos e ativar todas as minha células. Através dessa banda fui conhecendo outras inúmeras, e , gradativamente, passando por bandas como ACDC, Rolling Stones, Deep Purple, Led Zeppelin até chegar ao Heavy Metal, onde me apaixonei por Iron Maiden. A paixão arrebatadora pelo som pesado fez com que eu estampasse duas tatuagens em meu corpo. Dessas duas tatuagens com conotação roqueira, restou somente uma nas costas, a outra eu acabei cobrindo com um novo desenho feito por um amigo tatuador chamado Fernando.
Mas o que eu quero apresentar a vocês é uma banda com o título deste post, chamada Nox Arcana. Ela é apenas instrumental e valoriza muito instrumentos de cordas como o violino. Entretanto é clara a influência Metal em suas músicas. Arriscaria até a dizer que possui um tom de Cradle of Filth, misturado com a trilha sonora de Drácula de Bram Stoker.



Créditos ao DeMolay Bruno que me apresentou essa banda em uma sugestão para utilizá-la na harmonia de nosso Capítulo.

Nenhum comentário: